terça-feira, 20 de setembro de 2011

IX Congresso DeMolay da 1° Região Administrativa de MG


Aconteceu no dia 11 de setembro de 2011, Domingo, em Contagem, o IX Congresso Demolay da 1° região de MG. O evento foi presidido pelo atual Mestre Conselheiro Regional, Gabriel Henrique Fernandes, e contou com a presença de Demolay’s de 4 dos 10 capítulos da região.

O congresso foi uma ótima oportunidade de aprendizado, de busca de soluções aos problemas encontrados nos capítulos, para a exposição de novas idéias, para fazer o balanço dos trabalhos do 1° semestre e, principalmente, para a renovação do compromisso de cada DM com a ordem, de forma a torná-la cada dia mais sólida, para que as futuras gerações de DM’s também possam usufruir da lições e do aprendizado que essa família-escola proporciona.

Os trabalhos começaram com uma “mesa redonda”, onde foram esclarecidas dúvidas quanto ao processo de divisão da ordem e quanto às medidas que vêm sendo tomadas pra a resolução desse problemas. Também foram discutidas propostas, como a revisão de taxas para os seniores. Em seguida, ocorreu a eleição do MC regional e do seu adjunto para o ano de 2012, quando foram eleitos, respectivamente, Domingos (Cap. Fênix do Oriente) e Gustavo Henrique (Cap. José Garibaldi de Nova Lima). Aconteceu também o Torneio de ritualística, que presenteou o Cavaleiro e o Demolay  vencedor com a regularização de 2012.

Durante a tarde, foram realizadas palestras  que visaram ajudar os MC's e as secretarias de cada capítulo a realizarem bons trabalhos frente a seus capítulos. A última apresentação foi feita pelo MCR atual, quando ele fez um balanço dos trabalhos na região e mostrou as perspectivas e projetos para o restante da gestão.

Fazendo referência à nossa 4° virtude cardeal - o companheirismo -, o evento foi palco do reencontro entre irmãos e da construção de novas amizades e parcerias. Uma medida que foi tomada pelo atual MCR pelo OE da região para aproximar ainda mais os DM’s e capítulos da região foi o lançamento do campeonato de futebol da região, cujo cronograma já foi definido.


Ficando por aqui, deixo, em nome do nosso capítulo, o agradecimento aos irmãos, tios e tias de contagem pela recepção, pelo acolhimento e principalmente, pela ótima comida hahaha.

0 comentários:

Postar um comentário