quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homenagem ao Dia do Educador


A sociedade contemporânea presencia um momento no qual as relações pessoais têm se tornado cada vez mais individualistas e, nesse ambiente, atitudes altruístas têm se tornado cada vez mais incomuns. Nesse contexto é que se enquadra a constante desvalorização do educador enquanto profissional, que mesmo ciente das dificuldades da profissão encontra no "educar" uma possibilidade de auxílio aos semelhantes e de mudança social. A importância do professor não limita-se à formação de profissionais, uma vez que sua principal função é a de auxiliar a sociedade na formação de cidadãos.


A Ordem DeMolay tem como um de seus baluartes as escolas públicas, vistas por cada um de seus membros como "berços" dos direitos da livre consciência, da cidadania e do conhecimento.  Em função disso ocorreu aos 9 dias do mês de Outubro uma cerimonia e um coquetel em homenagem a Dia do Educador. Estavam presentes professoras da rede pública da cidade e orientadoras do Projeto Escola da Água (ONG Verde Novo), que foram reverenciadas pela bela função que exercem na sociedade.

Na sua defesa das escolas públicas, a Ordem Demolay revela também o seu papel de educadora. Através de suas concepções, ela consegue semear dentro de cada membro o desejo de uma sociedade mais justa, além de possibilitá-los o  aprendizado mútuo.

O fato de a educação ter papel fundamental na sociedade já é ponto-pacífico, ou seja, já é consenso entre as pessoas. Mas a realidade é que a maior parte da sociedade cruza os braços e somente espera a solução para os problemas enfrentados pela educação no país cair do céu. Todos podemos e devemos ajudar, mesmo que com pequenas atitudes, como dando bons exemplos à família e à sociedade.





1 comentários:

Thales disse...

Treinando para o ENEM! hahaha

Postar um comentário